Postagens populares

sábado, 27 de agosto de 2011

Biografia Walcyr Carrasco


A carreira teve início quando ele trabalhou como jornalista nos principais veículos da imprensa. A estréia como autor se deu no teatro, com peças como Batom (que consagrou a atriz Ana Paula Arósio) e Êxtase. Walcyr também é autor de livros infantis, como Vida de droga e O Menino Narigudo, usados como livros paradidáticos nas escolas brasileiras.[2]
A primeira telenovela escrita foi Cortina de vidro, (SBT, 1989). Em 1991, escreveu as minisséries O Guarani, baseada no romance homônimo de José de Alencar, e Filhos do sol, ambas para a extinta TV Manchete (atualmente RedeTV!) Na TV Manchete, também escreveu o sucesso Xica da Silva - telenovela brasileira. (1996), que o consagrou nacionalmente. Na autoria da novela, que ganhou uma reprise em 2005 pelo SBT, escreveu sob o pseudônimo de Adamo Angel. Voltou ao SBT em 1998 e escreveu a novela Fascinação. Transferiu-se para a TV Globo em 2000 onde escreveu novelas como O Cravo e a Rosa, uma livre adaptação do clássico A megera domada de Shakespeare, A Padroeira, baseada no romance As Minas de Prata, de José de Alencar (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005) que mostrou a público o tema da reencarnação, todas de época. A escrita destas novelas lhe rendeu a alcunha de O Senhor das Seis, por garantir altos índices de audiência neste horário.
Foi supervisor de texto do O Profeta (2006), novela baseada no original de Ivani Ribeiro, que retomou o misticismo de Alma Gêmea, logo em seguida escreveu Sete Pecados (2007), sua primeira novela às dezenove horas e primeira contemporânea protagonizada por Priscila Fantin (também vilã de Chocolate com Pimenta e heroína de Alma Gêmea), Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli. Depois escreveu a novela Caras & Bocas (2009), protagonizada por Flávia Alessandra e Malvino Salvador.
No dia 4 de setembro de 2008 tomou posse na Academia Paulista de Letras, para a qual havia sido eleito em maio de 2008, para a vaga deixada pelo poeta Cyro Pimentel. Walcyr também esceveu um livro chamado "Anjo de 4 patas" um livro baseado em fatos reais que conta sua vida com um cachorro trapalhão chamado "Uno", que dá muita dor de cabeça ao nosso escritor.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estrelas Tortas:Carta da Dona Gilda

São Paulo,11 de agosto de 2011
 
 Querida amiga Hiléusia,
 Há muito tempo queria escrever-lhe.Mas só agora encontrei um tempinho.
 Primeiro,me desculpa por ter saído de Geresópolis sem ter ido despedir de você.Aconteceu uma tragédia,minha neta Marcella e minha filha Aída sofreram um acidente de carro.Aída está bem,mas a Marcella nunca mais vai poder andar.
 Mês passado,chegou uma menina muito simpática aqui em casa,depois fiquei sabendo que ela chamava Mariana.
 Quando Mariana entrou no quarto de Marcella,vi a cara que Marcella fez,acho que o "clima" das duas não era muito bom .Mesmo assim Mariana cumprimentou Marcella e entregou-lhe um livro,Marcella nem viu o título e pôs na escrivaninha.Depois as duas  conversaram uns 30 minutos,quando Mariana saiu,fiquei sabendo que as duas voltaram a ser amigas.
 Depois de uns dias,um rapaz bonito com flores na mão chegou aqui,procurando Marcella.Quando o rapaz entrou no quarto,Marcella gritou:
 -Bira!(foi aí que descobri o nome dele)
 Os olhos da Marcella brilhavam ao ver o Bira,depois os dois conversaram e depois de cinco minutinhos,Bira foi embora,depois de alguns dias,fiquei sabendo que esse rapaz largou minha neta,para ficar com uma "tal" de Cris.
 Os dias foram passando e Marcella foi se acostumando com sua "nova vida".
 Um dia Mariana chegou aqui em casa convidando Marcella para ir ao baile da escola,Marcella fez uma cara masi acabou aceitando.
 No baile,aconteceu uma coisa muito ruim,minha neta tinha caído da cadeira de rodas e mais foi um tal de Emílio que a tinha derrubado(depois fiquei sabendo que tinha sido sem querer) mas na volta ocorreu tudo bem.
 Outro dia,dei uma bronca no meu genro e em minha filha,os dois tinham proibido a Marcella de brincar com seus amigos,vê se pode?Mas não adiantou Marcella continuou sem ver seus amigos.
 Um dia,fiz um trato com Marcella,ela podia trazer seus amigos escondidos de seus pais.Mas não deu muito certo,Bruno e Aída descobriram,foi um caos um bata-boca danado,mas chegou Marcella que ouvindo tudo gritou e falou o que sentia,todos ficaram calados .
 Então eu abri a janela e parece que a felicidade entrou em casa.Depois daquele dia,tudo mudou,nossa casa foi iluminada.
Bejos,Gilda
 

terça-feira, 23 de agosto de 2011